A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) foram destaques do quadroVirtually Inspired, desenvolvido pela professora Marci Powell, da Drexel University, do estado da Filadélfia, nos Estados Unidos. O projeto destaca iniciativas que usam a promoção de ações em educação no formato digital para transformar a vida das pessoas.

Marci Powell é diretora do projeto Virtually Inspired e participou em outubro do ano passado da 2ª Conferência Internacional de Inovação Saúde, promovida pelo LAIS, e que reuniu pesquisadores de várias partes do Brasil e do mundo em Natal. O evento debateu a importância da inovação em países em desenvolvimento.

O coordenador do LAIS, professor Ricardo Valentim, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Universidade e o seu reconhecimento também em instituições de ensino superior fora do país. “Para nós que fazemos a UFRN e o LAIS é motivo de grande orgulho ter nosso trabalho reconhecido fora do Brasil. É um sinal de que aqui se faz ciência com qualidade e, sobretudo, com amor e respeito ao próximo.”

O coordenador do LAIS acrescentou ainda que, na visita, a professora Marci Powell pôde conhecer um pouco do que é feito na UFRN. “Ver o que fazemos aqui e ver que no Laboratório e na Universidade há grandes iniciativas no contexto da inovação”, disse.

A reportagem completa pode ser vista aqui.


Categorias: Informativos

2 comentários

relx · 15 de outubro de 2021 às 20:12

… [Trackback]

[…] Find More to that Topic: eb.ct.ufrn.br/2019/04/25/pesquisadora-americana-destaca-iniciativas-em-inovacao-do-lais-ufrn/ […]

social media management jobs from home · 9 de novembro de 2021 às 21:42

… [Trackback]

[…] Read More on on that Topic: eb.ct.ufrn.br/2019/04/25/pesquisadora-americana-destaca-iniciativas-em-inovacao-do-lais-ufrn/ […]

Os comentários estão fechados.