No dia 15 de Agosto de 2019, no setor de aulas IV da Universidade Federal do Rio Grande do Norte ocorreu a Assembleia de Fundação da CORE Engenharia Biomédica. Evento extremamente importante para o processo de fundação que a iniciativa júnior deve realizar para se tornar Empresa Júnior.

O evento foi divulgado com antecedência para os alunos do curso com o objetivo de atraí-los para esse momento de grande importância para a empresa e consequentemente para o curso de Engenharia Biomédica que ganhará em breve a sua empresa júnior, possibilitando aos alunos uma vivência empreendedora e experiência no mercado de trabalho ainda na graduação.

Nós da CORE Engenharia Biomédica estamos muito felizes após a realização deste evento, pois este foi um grande passo para a realização do nosso sonho. Contamos com o auxílio da RN Júnior desde que começamos a sonhar com a CORE, participamos da Central de apoio Júnior Qualificada, mais conhecida como CAJU que é um projeto da nossa federação.

No evento, contamos com a presença da professora Beatriz Stransky que aceitou o desafio de ser nossa professora tutora, com o pessoal da RN Júnior que apresentou um pouco do Movimento Empresa Júnior (MEJ), além de alguns alunos do curso e outros interessados.

Os seis membros fundadores da CORE falaram um pouco sobre seus cargos, seus direitos e deveres dentro da futura empresa e realizaram a apresentação formal do Estatuto, documento que fundamenta todo o funcionamento da CORE. Além disso, ocorreu a eleição da diretoria e validação do documento citado anteriormente.

A partir deste evento daremos entrada com toda a papelada necessária no cartório para oficializar a fundação da empresa júnior do curso de Engenharia Biomédica da UFRN.

Equipe CORE Engenharia Biomédica