O Simpósio de Engenharia Biomédica (SEB®) é um instrumento de captação de ideias, necessidades e divulgação de pesquisas na área de Engenharia Biomédica (EB). Este evento destina-se à integração entre sistemas de pós-graduação e de graduação que realizam a interface com a EB, como a Medicina, Nutrição, Terapia Ocupacional, Odontologia, Física Médica, Veterinária, Fisioterapia, etc.

O SEB é um evento de relevância para a região do Triângulo Mineiro e de outros estados. Desde a sua origem, o SEB é organizado pela Universidade Federal de Uberlândia, que possui tradição na área, além de cursos de graduação e pós-graduação em EB. A organização do SEB, conta com o apoio do Programa de Educação Tutorial do curso de graduação em EB e professores de diversos programas de pós-graduação da instituição.

Nesta edição do SEB as seguintes temáticas serão consideradas: Inovação em diagnóstico por imagens; Telemedicina; Empreendorismo acadêmico; Manufatura 3D na área de Saúde; Agentes de contrastes em imagens; Automatic Pain Recognition / Machine learning; Controle de qualidade e diagnóstico por imagem; Interface saúde, empresa e universidade; Soluções inteligentes em negócio hospitalar; Engenharia Biomédica Forense; Análise, simulação, calibração e certificação de equipamentos hospitalares; Próteses e órteses; Acredição hospitalar e engenharia de infraestrutura hospitalar; Processamento de imagens médicas.

No evento serão contempladas também visitas técnicas de forma que docentes, pesquisadores e estudantes possam iniciar a interação com o setor comercial, que é responsável por gerar demandas por pesquisa e profissionais.

Mais informações no link: XIISEB-IXSIIM-2019