Mais um ano se passou, e o Instituto do Cérebro da UFRN – carinhosamente chamado de “ICe” devido ao seu nome em português (Instituto do Cérebro) – completou 8 anos (www.neuro.ufrn.br).

Em meio aos severos cortes nos orçamentos científicos brasileiros, toda a comunidade do ICe (de graduandos a estudantes de pós-graduação, pós-docs, técnicos, PIs, secretárias, terceirizados, estudiosos visitantes e colaboradores) está ansioso para realizar o sonho de mudar para seu abrigo permanente em breve: um novo prédio alto (!) no campus da UFRN. O tema deste ano – “proteger o ICe de derreter ”- destaca nossa jornada para um novo lar e nossa resistência ao fazer pesquisa de alta qualidade no nordeste do Brasil.

Nosso Simpósio House é a celebração anual de nossa existência e resistência e o momento em que as mais recentes descobertas científicas de nossos equipes de pesquisa são compartilhadas com a comunidade. É também uma ótima oportunidade para conviver e abrir nossas portas para amigos e colaboradores em Natal e ao redor do mundo, a quem também convidamos a apresentar seu trabalho.

Venha se juntar a nós em três dias empolgantes da ciência e comemoremos todos os início da nova era do ICe no seio da UFRN!

O Comitê Organizador