Em mais uma ação efetiva em prol da vacinação da população do Rio Grande do Norte, a equipe do RN Mais Vacina capacitou, no dia de ontem (19), 300 profissionais de saúde de todo o estado. No primeiro dia do treinamento, que ocorre todo virtualmente, foram capacitados representantes de todas as regionais de saúde. A partir de agora, os esforços da equipe estão direcionados para os profissionais dos municípios, durante as próximas três semanas.

Nos encontros, os participantes têm acesso aos procedimentos necessários para alimentar o sistema com as informações de cada um dos municípios. Informações estas que são preenchidas no módulo gestão do sistema RN Mais Vacina. O módulo gestão é de uso exclusivo dos profissionais da área e contém informações importantes, como o fluxo de controle do imunizante e da aplicação ao controle de estoque. “Durante a capacitação, os gestores têm acesso ao módulo e também podem tirar todas as dúvidas com a equipe do RN Mais Vacina”, explica o pesquisador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (LAIS), Nícolas Veras.

O RN Mais Vacina é uma plataforma especialmente construída para o planejamento, acompanhamento, transparência e gestão do processo de vacinação contra a covid-19, no Rio Grande do Norte, resultado de uma parceria do Governo do Estado com o LAIS/UFRN e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). O acesso pode ser feito por meio do link rnmaisvacina.lais.ufrn.br/

Lançado na segunda-feira, dia 18, a plataforma já contabiliza cerca de 450 mil pessoas cadastradas, antes de completar 48 horas no ar.



Categorias: Informativos